sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Fwd: [oportunidades_mercado] Curso Técnica de Vendas - CORTESIAS

      

  
A FUNDAÇÃO REDE AMAZÔNICA fará um curso de reciclagem  para  profissionais da área de vendas
Serão oferecidas 10 VAGAS DE CORTESIA, porém os interessados em obter o direito a essa cortesia terão que preencher o seguinte perfil:
 
PERFIL
2 anos de experiência em vendas de serviços ou produtos (vendas externas)
Superior em curso
Condução própria e habilitado
Dinâmico, pro-ativo e organizado
Disponível para contratação imediata após o termino do curso.
 
 
OS INTERESSADOS  QUE ATENDAM AO PERFIL DEVERÃO ENVIAR CV para etel.daou@redeamazonica.com.br

 

 

Abaixo e Anexo, dados do curso.

 

Atenciosamente.

 

Silvia Lourenço

 

 

Técnicas de Vendas

 

Objetivo Geral: Qualificar profissionais para o desempenho da atividade de vendedor interno e externo, com um posicionamento focado em resultados e diferenciado no mercado de trabalho.

 

Objetivos Específicos:

  • Aplicar técnicas de vendas aprendidas na realização de simulação de venda;
  • Identificar características principais do perfil de um vendedor ideal;
  • Compreender uso das metas para cumprimento dos resultados quantitativos e qualitativos.

Público alvo: pessoas interessadas em adquirir e desenvolver competências e habilidades para o desempenho qualificado da prática da venda.

 

Carga Horária: 40h

 

 Horário:

  • 18h30 às 22h30 (segunda a sexta)

 

Metodologia: Além de exposição oral, o desenvolvimento dos módulos considera a utilização de recursos audiovisuais, como análise de filmes que retratem a atividade de venda. Dinâmicas de grupo para vivência de situações da profissão de vendedor, grupos de discussão e estudos de caso também serão utilizados como meio de estimular o pensamento e argumentação sobre a atividade do profissional de venda.

 

Equipamentos e Recursos: Projetor, tela, quadro, pincéis para quadro, apagador, aparelho de som, computador, DVD, filmes, pincéis coloridos, balões, folhas.

 

Avaliação: serão aplicadas avaliações de aprendizagem e avaliação de reação. As avaliações de aprendizagem poderão acontecer por meio de apresentação de trabalhos individuais ou de grupo e provas. A avaliação de reação visa medir a satisfação geral com o trabalho realizado.

 

Conteúdo Programático:

 

Módulo 1 – Conceitos e Introduções

1.1  Mercado de trabalho atual

1.2  Profissão de vendedor

1.3  Perfil pessoal – quem sou eu

1.4  Perfil profissional – o vendedor ideal

1.5  Liderança pessoal

1.6  Perfis de clientes

 

 

 

Módulo 2 – Organização Pessoal

2.1 Preparação para a Venda

2.2. Conhecimento dos produtos e serviços

2.3 Memorização de preços

2.4 Conhecimento da concorrência

2.5 Preparação do ambiente de trabalho

 

Módulo 3 – Abertura da Venda

3.1 Abordagem inicial

3.2 Linhas de abertura

3.3 Desvio de 180º

3.4 Desarme

3.5 contrato verbal

 

Módulo 4 -  Sondagem

4.1 Como conhecer as necessidadades e expectativas dos clientes

4.2 Tipos de perguntas por tipo de clientes

4.3 Suporte e atenção ao cliente

4.4 Estabelecimento da confiança

4.5 Oferta de alternativas

 

Módulo 5 – Demonstração

5.1 Estabelecimento do valor do produto – vantagens e benefícios ao cliente

5.2 Preço diferente de Valor

5.3 Criação do desejo de posse

5.4 Expressões de impacto na venda

5.5 Técnica do CVBA – Característica, Vantagem, Benefício, Atração

 

Módulo 6 – Venda de Adicionais e Contorno de Objeções

6.1 Porque fazer uma venda adicional

6.2 Venda adicional e resultados

6.3 Como efetuar a venda adicional

6.4 Significado das objeções

6.5 Como contornar objeções

 

Módulo 7 – Fechamento da Venda

7.1 Como conduzir o fechamento da venda

7.2 Sinais de fechamento emitidos pelo cliente

7.3 Significado do fechamento da venda

7.4 Tipos de fechamento de venda

 

Módulo 8 – Pós-Venda

8.1 Significado do pós-venda

8.2 Tipos de pós-vendas

8.3 Como realizar pós-venda

 

Módulo 9 – Metas e Resultados

9.1 Como trabalhar com metas

9.2 Oganização pessoal e cumprimento de metas

9.3 Resultados quantitativos e qualitativos

9.4 Qualidade no atendimento ao cliente para resultados de sucesso

9.5 Trabalhando com Feedback

 

Módulo 10 – Vendas Externas

10.1 Diferenças entre vendas internas e externas

10.2 Venda porta-à-porta

10.3 Criação de rotas de visita

 

 


 

 
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